sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Nossa querida, bela cidade.


Clique para ampliar
Uma das cidades que mais cresceu na Bahia nos últimos anos, Barrocas tem uma arquitetura rica, as residências destacam-se pela beleza, muitas deles construídas por homens que trabalham no “trecho” e investem todo que ganham lá aqui. Além do esforça para erguer sua morada o trabalhador barroquense traz das grandes cidades idéias que deixam as construções com um visual único, cada um tem uma idéia e assim pelas ruas encontra-se casas que são verdadeiras obras de arte.

Para construir uma casa em Barrocas é preciso economizar pois em alguns pontos da cidade o metro de terreno já custa cerca de R$2.000,00 (dois mil reais).

Tente localizar nas fotos a sua rua e se possível a sua casa.

Destaque para a Igreja Matriz ao centro. (Clique para ampliar)
Conjunto Habitacional Alto do Ipê (Clique para ampliar)
Região do Colégio Municipal (Clique para ampliar)
Região do Cemitério Municipal (Clique para ampliar) 

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

União e força de vontade.


Pista de Bicicross de Barrocas


Motivados pelo excelente resultado que tiveram na Copa Feirense de Bicicross, os garotos do ESC, estão desde terça-feira (8) melhorando a pista onde eles treinam. Cerca de 20 meninos se dedicam para melhorar o espaço onde eles praticam esporte. Uns enchem os carrinhos, outros cavam, tem aqueles que apilam, é incrível como conseguem se organizar.


Os meninos se revezam, uns vão na parte da manhã outros à tarde, os maiores vão nos dois turnos, todos se esforçam para que a pista fique bem melhor e unidos estão conseguindo. Algumas das mudanças têm como modelo a pista de Feira de Santana, onde eles competiram no domingo dia (6).

Na próxima semana já com a pista melhorada, o ESC inicia os treinos para que os pilotos possam estar bem na 1ª Etapa do Campeonato Baiano de Bicicross que acontecerá em Salvador no dia 27 de março.

A participação deles na competição depende do apoio da Prefeitura, no que se refere ao transporte, e do comércio que patrocina os pilotos ajudando no pagamento das inscrições. 

Outras Imagens:

Cerca de 30 meninos participam do Projeto ESC

Tudo pelo amor ao esporte!
Da Ronda @ Nossa Voz